Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Quinze novos casos de covid são localizados nas últimas 24h em Itaberaba; taxa de UTI permanece em 90%

O município de Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, localizou mais 15 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. Com uma sequência de óbitos nos últimos dias, em razão do vírus, o município não registrou nova morte, permanecendo em 97 o número de vítimas fatais pela doença.

Desde o começo da crise sanitária, o município chapadeiro registrou 5.342 casos confirmados pela infecção do novo coronavírus. Desses, 216 são casos ativos, 5.029 estão curados, além de 178 enquadrados como suspeitos e 416 casos sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são ‘Urbis’ (23) e ‘Centro’ (21). Subiu para 11 o número de comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus, sendo ‘Região de Testa Branca’ e ‘Duas Irmãs’ as com mais casos ativos, com dois cada uma.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua estagnada em 90%. Ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. A situação também acontece em relação a taxa de ocupação dos leitos clínicos, que permanece em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
Nesta segunda-feira (17), o município vacinou, com a segunda dose da CoronaVac, idosos com 63 e 64 anos de idade, com atraso no cartão de vacinação e profissionais de saúde no drive-thru no Ginásio de Esportes, das 8h às 16h.

A vacinação também prossegue quanto à primeira dose da AstraZeneca, para profissionais de segurança pública, da educação e de limpeza pública, com 40 anos ou mais. A aplicação da dose ocorre no drive-trhu no Ginásio de Esportes, das 8h às 16h.

A vacinação para gestantes e puérperas segue suspensa até orientação do Ministério da Saúde, segundo a Secretaria de Saúde do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas