Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Motorista fica ferido após caminhão que conduzia tombar na BR-242; bombeiros e PRF atuaram na ocorrência

O motorista foi atendido, mas preferiu não ir para unidade de saúde | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Após tombar o caminhão que conduzia em trecho da BR-242, um motorista foi atendido por bombeiros do 11ºGBM de Itaberaba com ferimentos leves. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (18) e o homem foi atendido por uma guarnição de busca e salvamento a cerca de 35 quilômetros de Itaberaba, sentido Lençóis.

De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), depois do atendimento pré-hospitalar (aph) ao motorista, “os bombeiros também perceberam que havia derramamento de óleo na pista, eles então espalharam terra, para evitar novos acidentes no trecho”.

Ainda segundo os dados, os militares também retiraram farelo de soja, carga que o caminhão transportava, e tinha sido lançado na pista com o acidente. “Após recusar maiores cuidados por parte dos militares e mesmo apresentando apenas escoriações leves, aparentemente, o condutor do caminhão foi orientado a procurar atendimento médico especializado”, aponta assessoria.

A ação também contou com a presença da PRF, que controlou o trânsito na região do acidente | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Também em nota, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância dos condutores manterem a atenção redobrada no trânsito. “Respeitar os limites de velocidade, assim como usar de forma adequada o cinto de segurança são medidas que, além de evitar acidentes contribuem para a integridade física de motoristas e demais ocupantes dos veículos”, sintetiza a nota.

O procedimento na BR-242 também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que esteve presente na ocorrência e realizou a interdição na via até que a situação fosse normalizada e o risco sanado.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas