Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Irecê, Seabra e Itaberaba ainda registram alta taxa de ocupação de leitos de UTI; veja aqui os dados

Seabra e Itaberaba possuem 95% e 100% de ocupação dos leitos de UTI, respectivamente | FOTO: Montagem do JC |

Os municípios de Jacobina, na Chapada Norte, Irecê, na Chapada Velha, e Seabra e Itaberaba, na Chapada Diamantina, ainda continuam registrando alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

A taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, está em 75%, ou seja, com 15 leitos ocupados dos 20. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos aumentou para 30%, com nove leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Após Irecê ficar com a taxa estagnada em 100% por um longo tempo, a taxa de ocupação dos leitos de UTI caiu para 90%, com apenas um leito disponível. Não há leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho.

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs subiu para 95% no qual dos 20 existentes, apenas um não está ocupado. A taxa de leitos clínicos também é alta, de 80%, com apenas quatro leitos disponíveis.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 100%, com ocupação máxima. Já a taxa de leitos clínicos é de 40%, com 16 leitos disponíveis.

Confira taxa de outras cidades da Bahia:
A taxa de ocupação geral está em 77% em Salvador, na capital baiana. A taxa de ocupação de UTI adulto é de 83%. Já a taxa de ocupação de clínicos de adulto e pediatria é de 72%.

Em Feira de Santana, a famosa ‘princesa do Sertão’, a taxa de ocupação geral é de 82%, com taxa de ocupação de UTI adulto de 85%. Enquanto que, a taxa de clínicos de adulto e pediatria é de 83%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas