Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Bolsonaro se irrita com chance de FHC votar em Lula e sugere “dar dinheiro pro MST” invadir suas fazendas

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

O presidente Jair Bolsonaro reclamou durante transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (20) da declaração dada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre as eleições de 2022. FHC disse que votaria no ex-presidente Lula em um eventual segundo turno do ex-líder sindical contra o atual presidente.

“Teve uma passagem bastante notória em que invadiram a fazenda do Fernando Henrique Cardoso, esse FHC que tá dizendo agora que vai votar no Lula. É um cara de pau! Esse cara de pau vai votar no Lula!”, disse Bolsonaro em live. A declaração foi dada após ele voltar a atacar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Dá vontade de soltar um dinheirinho pro MST da região da fazenda do FHC pra invadir de novo”, disse ainda o presidente.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, FHC disse o seguinte: “No segundo turno, se ficar o Lula contra o Bolsonaro, não sei se o PSDB vai fazer isso… Se depender da minha inclinação, iria nessa direção, com muita dificuldade porque o Lula jogava pedra em mim”. O ex-presidente disse ainda que Lula, “ultimamente não tem jogado, porque ele não precisa”.

Lula disse na quarta-feira (19) que “gostou da entrevista do FHC” e afirmou que faria o mesmo se fosse o tucano contra Bolsonaro. A redação é do site da Revista Fórum.

Assista ao vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas