Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem que vive isolado nas serras da região chapadeira conta como foi virar protagonista de filme

Longa-metragem 'Castelo Abandonado' conta a história de Astrogildo | FOTO: Divulgação |

Isolado nas serras do Parque Nacional da Chapada Diamantina há 36 anos, Astrogildo dos Santos se tornou, inesperadamente, protagonista de filme que estreou em 11 de abril de 2020.

Após a divulgação do longa-metragem, intitulado de ‘Castelo Abandonado’, disponível gratuitamente e on-line no YouTube, ele diz: “Muita gente vem aqui conhecer a Cachoeira Encantada e passa aqui para me visitar”.

O filme é dirigido por Felipe Carrelli, produzido por Jânio Gleidson Souza Rocha, mais conhecido por ‘Feijão’, e é o segundo da ‘Trilogia da Chapada’. Astrogildo Santos é natural do município de Andaraí, na Chapada Diamantina.

Desde os 15 anos de idade, ele vive isolado nas serras do Parque Nacional da Chapada Diamantina. O filme traz um questionamento a ser respondido sobre a vida de Astrogildo: “Que tipo de espaço é esse que separa um homem de seus companheiros e o torna solitário?”.

Para saber como Astrogildo Santos está vivendo depois da sua aparição no filme e como ele está lidando nesse momento de pandemia, a Rádio Tropical FM de Itaetê conversou no último domingo (16) com ele e questionou sobre o período depois do filme.

“Eu continuo levando a minha vida simples como era antes, mas depois que eu me vi dentro de um aparelho que mostra as pessoas, muita gente vem aqui conhecer a Cachoeira Encantada e passa aqui para me visitar”, diz ele.

Ao ser questionado se tinha medo de se infectar com a covid-19, ele afirmou: “Quem está afetado com essa doença ou está em casa ou no hospital, só vem aqui quem tem força para subir as montanhas”, cita.

Ao final da conversa, Astrogildo Santos disse que no mato ele é patrão e na cidade ele é escravo da população. Jornal da Chapada com informações de Rádio Tropical FM de Itaetê.

Leia também

Filme sobre homem que vive isolado nas serras da Chapada Diamantina está disponível na internet; confira aqui

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas