Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra contabiliza seis óbitos por covid-19 em quatro dias e tem mais 10 óbitos para esclarecer

No momento há 25 casos em tratamento no município | FOTO: Montagem do JC |

Com seis óbitos em razão da covid-19 nos últimos quatro dias, o município de Seabra, na Chapada Diamantina, volta a acender o sinal vermelho para a pandemia. Os números são ainda mais apreensivos quando somados aos 10 óbitos que estão para esclarecer no boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura municipal.

Na última quinta-feira (20), os dados mostram que Seabra monitora 670 pessoas contaminadas com o novo coronavírus. Dos 4.403 casos identificados pelas equipes de saúde, 3.692 conseguiram vencer a doença infectocontagiosa, mas 41 não resistiram e tiveram quadros evoluídos para óbitos. E são 138 casos eqlnquadrados como suspeitos.

“Ressaltamos que o número de casos confirmados entre município e estado continua divergindo, porém a equipe de Vigilância Epidemiológica atualiza diariamente a base estadual”,aponta nota da prefeitura em perfis oficiais na internet. A gestão orienta que as pessoas com suspeita de ter contraído o vírus ou já confirmadas sigam os protocolos do Ministério da Saúde.

“Pedimos mais uma vez que faça sua parte: use máscara de proteção higienizadas, lave as mãos frequentemente com água e sabão, e saia de casa apenas em momentos de necessidades”, salienta a publicação da prefeitura nas redes sociais. Vale lembrar que entre os dias 4 e 11 de maio, ou seja, em um período de sete dias, Seabra registrou oito óbitos em razão da covid. Foi em razão desse alto índice de infecção e mortalidade, em um curto período de tempo, que levou a prefeitura a firmar um acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) (veja aqui).

Leia também

#Chapada: Seabra contabiliza oito mortos por covid em sete dias; índices levaram prefeitura a fechar acordo com MP

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas