Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de mortos por covid-19 em Marcionílio Souza sobe para nove com o óbito deste sábado

Marcionílio Souza continua com ações para conter o coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Mateus Pereira |

Com mais um óbito por complicações da covid-19 registrado neste sábado (22), o número de vítimas fatais pela doença sobe para nove no município de Marcionílio Souza. A informação foi confirmada pela prefeitura em boletim epidemiológico divulgado em redes sociais da gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP).

Desde o início da pandemia no mundo, o município de Marcionílio Souza já identificou 407 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 394 conseguiram vencer a doença e quatro estão em recuperação. São 17 casos enquadrados como suspeitos e outros 30 que são monitorados pelas equipes de saúde. Atualmente são três ativos na sede e um em ‘Queimadinhas’.

A prefeitura municipal volta a avisar sobre a importância de seguir com os protocolos de segurança sanitária e usar máscara e evitar aglomerações. Para o prefeito ‘Corró’, mesmo com o processo de vacinação em andamento, as pessoas precisam se preocupar com o contágio de variantes agressivas.

O gestor aponta que “as equipes de saúde estão de prontidão e que atuam para conter a proliferação do vírus na região”. A prefeitura também lembra que continua aguardando resultados de exames e chama a atenção para o período de crise sanitária, que tem agravado e superlotado as unidades de saúde de todo o país.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas