Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Todo brasileiro precisa conhecer a região chapadeira e suas belezas e encantos; saiba mais

A Cachoeira da Fumaça fica no município de Palmeiras | FOTO: Guia Melhores Destinos |

Embora muita gente acredite que para contemplar um bom lugar, diversidade cultural e contato com pessoas cativantes, precise viajar para fora do Brasil, a Chapada Diamantina reforça a contrariedade desse pensamento, visto que é um local de tirar o fôlego e encontra-se exatamente dentro do nosso país.

Há belezas naturais e paisagens incríveis. Portanto, quando a pandemia do novo coronavírus passar, já prepare as suas férias ou feriado, para contemplar esse local, que é rico em opções turísticas.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece uma reserva natural rochosa com grande biodiversidade, além de cachoeiras, cavernas e minas de diamantes. Uma verdadeira ótima opção e excelente oportunidade para conhecer a Bahia e um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil.

A Cachoeira do Ramalho fica em Andaraí | FOTO: Alex Uchôa |

Além disso, trata-se de um território que guarda uma quantidade incrível de montanhas, chapadas, rios, cachoeiras e grutas, sendo um local incrível para todos os gostos. Não há cobrança de ingresso para entrar no parque.

O Parque Nacional pode ser acessado pelos municípios chapadeiros de Andaraí, Ibicoara, Itaetê, Lençóis, Mucugê e Palmeiras, através de 38 trilhas de entrada, o que proporciona um turismo de aventura para as pessoas. A sede administrativa do Parque fica localizada na cidade de Palmeiras.

No Parque, não há sinal de celular, portanto, é um destino apropriado para quem quer se desconectar do mundo e se reencontrar com a natureza. Dentre opções de trilhas há a Cachoeira da Fumaça (acesso por cima), Cachoeira das Andorinhas, Cachoeira Capivari, Cachoeira Encantada (acesso por baixo), Cachoeira do Ramalho, Cachoeira Véu de Noiva. Além de ser possível realizar escalada de rocha, canoagem, dentre outras opções, que são vastas. Jornal da Chapada com informações de Diário do Turismo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas