Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Alta taxa de ocupação de UTI Covid-19 nos municípios de Jacobina, Irecê, Seabra e Itaberaba volta a preocupar

Hospital Regional da Chapada fica no município de Seabra | FOTO: Divulgação |

Os municípios de Jacobina, na Chapada Norte, Irecê, na Chapada Velha, e Seabra e Itaberaba, na Chapada Diamantina, ainda continuam registrando alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19, de acordo com dados divulgados no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

No Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 está em 75%, ou seja, com 15 leitos ocupados dos 20. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos aumentou para 33%, com 10 leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Após cair para 90%, a taxa de ocupação de UTI em Irecê retornou para 100%, com ocupação máxima. Não há leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho.

Situação no Hospital de Seabra

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional permanece alta, com 90% no qual dos 20 existentes, apenas dois não estão ocupados. Também com alta taxa, os leitos clínicos estão com ocupação de 60%, com apenas seis leitos disponíveis.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 95%, com apenas um leito disponível. Já a taxa de leitos clínicos é de 40%, com 16 leitos disponíveis.

Municípios possuem alta taxa de ocupação dos leitos de UTI | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Confira situação em Salvador:
Na capital baiana, quatro unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), que são para tratamento de pacientes infectados com a covid-19, registram ocupação máxima em seus leitos de UTIs, com 100%. São estes: Hospital Eládio Lasserre, Hospital de Campanha Itaigara, Hospital de Campanha Centro de Iniciação Esportiva 100% e na Maternidade Professor José Maria de Magalhães Neto. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto em Salvador é de 80%. Enquanto que a ocupação geral é de 77%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas