Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Com aumento de casos de covid na Assembleia, presidente suspende atividades presenciais até 7 de junho

Alba terá permitida apenas a presença de colaboradores essenciais | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

O aumento de casos de Covid-19 na Assembleia Legislativa da Bahia forçou a suspensão das atividades presenciais na Casa até o próximo dia 7 de junho. De acordo com o presidente, deputado Adolfo Menezes (PSD-BA), os trabalhos presenciais serão suspensos a partir desta sexta-feira (28).

“Está tendo muito caso [de Covid] na Assembleia, estamos indo para dois meses que os gabinetes estavam liberados. É muita gente na Assembleia. Apesar de [a Casa] estar funcionando remotamente, os gabinetes estão funcionando como se não houvesse Covid. São muitos casos, ouvi os deputados e tomamos uma decisão em conjunto de fechar de sexta-feira até a outra semana, dia 7”, afirma o deputado.

Segundo Menezes, não haverá votação de projetos durante este período, e as reuniões marcadas serão realizadas de forma remota.

O deputado estadual Adolfo Menezes testou positivo para covid | FOTO: Divulgação/Alba |

“Tem projetos, mas não estão prontos para serem votados, porque depende de alguns ajustes. As [reuniões] que as comissões já tinham marcado vão ser [realizadas] remotamente, mas não deve ter votação até a próxima semana”, adianta o presidente da Casa.

Adolfo Menezes acrescenta que, caso apareça alguma demanda do Governo do Estado neste período, ela será votada. Há quase quatro dias, o presidente da Assembleia testou positivo para a covid-19.

Com sintomas leves, Menezes informa que está em tratamento. “Estou fazendo acompanhamento com pneumologista, infectologista, acompanhando tudo”, finaliza. A redação é do site muita informação

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas