Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais civis da 19ª Coorpin cumprem mandados contra suspeito de homicídio

O suspeito era foragido da Operação Gunsmith, da 19ª Coorpin, que cumpriu mandados contra cerca de 40 traficantes de drogas em 2020.

Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Senhor do Bonfim e Pindobaçu e da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) realizaram, nesta quinta-feira (27), a captura de um homem acusado de matar Layane Sofia Dantas dos Santos, em maio de 2020. Havia contra ele um mandado de prisão pelo homicídio e outro por tráfico de drogas e organização criminosa.

O suspeito era foragido da Operação Gunsmith, da 19ª Coorpin, que cumpriu mandados contra cerca de 40 traficantes de drogas em 2020. Além disso, era procurado pelo assassinato da garota e pela tentativa de homicídio de seu companheiro, que foi baleado e fugiu. Na ocasião, o corpo de Layane foi encontrado em um matagal na Travessa Boaventura, em Pindobaçu.

“Havia 14 foragidos da Operação Gunsmith, e ele é um destes. Então, foi cumprido esse mandado, porque ele faz parte de uma destas facções que a operação atacou. Ele era envolvido com tráfico de drogas e organização criminosa. Só que ele também tinha, devido aos problemas do tráfico, um homicídio e uma tentativa em Pindobaçu. Ele foi matar um homem, matou a mulher e o camarada foi baleado e conseguiu fugir. E hoje foram cumprido os dois mandados”, declarou Felipe Néri, coordenador da 19ª Coorpin.

O homem está à disposição da Justiça e aguarda transferência para o sistema prisional do estado. As informações são da SSP-BA.

Pular para a barra de ferramentas