Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Lençóis intensifica ações de fiscalização para conter disseminação da covid-19

As medidas são para conter o vírus na região | FOTO: Divulgação |

Em prol de evitar a propagação da covid-19 no município, a prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, intensificou as ações de fiscalização das medidas restritivas, que passam agora a acontecer diariamente pelas equipes de agentes de combate.

De acordo com a gestão municipal, a medida foi estabelecida para minimizar os impactos da pandemia, assim como manter o funcionamento do comércio e das atividades que promovem geração de renda na cidade chapadeira.

Quem vier a descumprir as medidas de prevenção, que são orientações das autoridades sanitárias, como a utilização de máscara e o distanciamento, pode ser notificado pelos agentes.

Segundo a gestora Vanessa Senna (PSD), as ações podem ocorrer em todo o município, sendo intensificadas em períodos de feriados prolongados. De toda a cidade, o centro comercial, rodoviária e feiras-livres são as principais áreas de atenção.

“Infelizmente é possível encontrar muitas pessoas que descumprem as recomendações nas ruas da cidade”, lamenta a prefeitura, que vem realizando esforços para conter a disseminação da covid-19 no município, que contabiliza 18 óbitos por complicações do coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (27)

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas