Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Iramaia contabiliza mais dois óbitos por complicações da covid-19 e eleva número para nove

São 14 mortes causadas pelo novo coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

O município de Iramaia, na Chapada Diamantina, registrou dois novos óbitos por complicações da covid-19, segundo nota de pesar divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quinta-feira (27). Com isso, o número total de mortos por causa da doença infectocontagiosa chega a nove.

Um dos óbitos foi de uma idosa de 64 anos, residente do distrito de Novo Acre (Jiquy). Ela faleceu no dia 11 de maio, em um Hospital de Referência, no qual não foi divulgado. Conforme a Secretaria, o resultado de exames laboratoriais para a confirmação do vírus só foi recebido na última terça-feira (25).

O outro falecimento foi referente a um senhor, de 50 anos. O iramaiense veio de uma cidade vizinha e estava internado no Hospital Municipal. Segundo a nota, os hospitais de referência para tratar pacientes com coronavírus estão com 100% de ocupação.

Por este motivo, após a regulação do paciente ter sido conseguida, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel chegou a ser deslocada para o município chapadeiro, na tentativa de conseguir transferi-lo, mas ele não resistiu e acabou indo a óbito. Último boletim publicado por Iramaia, nas redes sociais, foi dia 26 de maio. Dez casos estavam ativos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas