Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Vereador comunista de Salvador é acusado de cometer plágio e espalhar fake news nas redes sociais

O vereador da capital baiana, Hélio Ferreira | FOTO: James Martins/Bahia.ba |

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) foi protagonista de um episódio de plágio e ‘fake news’ nesta sexta-feira (28). A informação é da assessoria de comunicação da também vereadora Marcelle Moraes (DEM). De acordo com os dados, o parlamentar comunista utilizou a conta nas redes sociais “para afirmar falsamente que o Castramóvel – serviço itinerante vinculado à Prefeitura de Salvador – teria sido instalado na Cidade Baixa após uma petição feita por ele”.

Acontece que a programação com os bairros que são beneficiados com os atendimentos gratuitos de castração de cães e gatos são feitos semestralmente pela Diretoria de Bem-estar e Promoção Animal, de acordo com mapeamento prévio das localidades que mais necessitam do serviço. Além da ‘fake’, o edil cometeu plágio, utilizando o trecho do release de divulgação do serviço emitido pela Secretaria Municipal da Saúde, que descrevia a fala da Diretora Animal como se tivesse sido dito por ele.

“Triste por me deparar com um vereador da nossa Casa utilizar de mentiras para tentar se promover. Quem faz a programação do Castramóvel é a Diretoria Animal. O pior é que ele copiou e colou o trecho do release que descrevia a fala de outra pessoa. Plágio é crime”, repudiou a vereadora Marcelle Moraes (DEM). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas