Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Produção de café na região entre os assuntos do programa especial que começa neste domingo no ‘Bahia Rural’

O Dia do Agricultor Familiar é comemorado anualmente no dia 25 de julho | FOTO: Arquivo/SDR |

Começa neste domingo (30 de maio) uma série especial sobre a produção de café na Bahia no programa ‘Bahia Rural’, da TV Bahia. E, como não podia faltar, a Chapada Diamantina será destaque em um dos episódios. A série vai acompanhar a colheita de café em algumas regiões do estado. As reportagens irão ao ar nos próximos quatros domingos.

E a primeira reportagem vai mostrar de perto da produção do ‘Café Verde’ do oeste. Produzido por agricultores de 11 municípios da região oeste do estado, o ‘Café Verde’ está no seleto mapa de Indicação Geográfica do Brasil (IGB), que reúne produto com características próprias e qualidades peculiares.

O programa vai ao ar nos próximos quatro domingos | FOTO: TV Bahia |

A equipe do ‘Bahia Rural’ mostra como o grão é produzido, a tecnologia utilizada e a importância da produção na geração de emprego na região oeste do estado. Somente nas outras reportagens da série, o programa vai mostrar a produção dos cafés do Planalto da Conquista, os cafés atlânticos no sul da Bahia e os cafés especiais das terras mais altas da Chapada Diamantina, região central do estado.

Para quem não sabe, o estado da Bahia é um dos maiores produtores de grãos do Brasil e vem se consolidando também com grande produtora de cafés especiais, grãos inclusive premiados no mundo inteiro. Jornal da Chapada com dados do iBahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas