Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: São João de Lençóis terá edição especial no programa ‘Bahia Junina’ da TVE; mais três cidades baianas participam

Vai ter forró virtual este ano na Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

Com o sucesso e a boa aceitação do Festival de Lençóis no formato virtual, uma edição especial do São João do município da Chapada Diamantina vai acalmar os corações dos amantes da tradicional festa. É que Lençóis está entre os quatro destinos do programa ‘Bahia Junina’, do canal de televisão da TVE Bahia.

Na última semana, respeitando todos os protocolos de prevenção, equipes da produtora Pau Viola estiveram na cidade chapadeira para gravar entrevistas, preparando cenários, capturando imagens para chamadas e apresentações de alguns artistas locais para a edição especial do programa.

Lençóis é uma das quatro cidades escolhidas pela TVE Bahia para fazer parte do programa que será exibido no período em que tradicionalmente aconteceria a festa junina. Além de Lençóis, as cidades de Mucugê, Amargosa e Cachoeira também terão edições especiais entre os dias 21 e 25 de junho.

De acordo com a produtora Paula Resende, “a ideia do programa é levar um pouco da tradicional festa junina para as pessoas que, mais um ano, vão passar o São João dentro de casa”. Segundo ela, “Lençóis é uma cidade que se destaca como um dos principais destinos, que mantém a cultura e tradições locais, unidas a uma estrutura de bons restaurantes e pousadas”.

Durante as gravações, o clima de saudosismo contagiou moradores do município e turistas, que de longe olhavam curiosos e se animavam ao som do tradicional forró pé de serra. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas