Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vídeo e foto da ‘Pedra do Urubu’ mostram visual deslumbrante do encontro de rios na região de Andaraí

O local ainda é pouco conhecido e um dos lindos visuais da Chapada | FOTO: Divulgação/Cifa |

Novos vídeo e foto da ‘Pedra do Urubu’ foram enviados ao Jornal da Chapada por equipe de brigadistas da Cifa, Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí, na Chapada Diamantina. As imagens mostram o ponto turístico e seu visual inigualável do encontro dos rios Paraguaçu e Pati. O local, além de trilha, promove um contato direto com a natureza e renovação das energias.

De acordo com o presidente da brigada voluntária, Homero Vieira, para chegar na ‘Pedra do Urubu’ o visitante deve seguir por uma trilha antiga de garimpeiros, que ainda não é muito visitada. Além disso, a trilha leva apenas para a ‘Cidade de Muyarhã’, pequena comunidade de tocas da região, e ao mirante.

“É daqui que observo, monitoro e vigio a natureza”, aponta Homero. O ponto turístico foi também nomeado de ‘Mirante do Velho Urso’, em referência ao brigadista Homero Vieira. Ele aparece na foto tirada pela também brigadista Giovana Ribeiro. Eles gravaram vídeo do mirante e falaram um pouco sobre o local.

“Nos sentimos pequenos diante da magia e da imensidão que é esse lugar. Realmente indescritível”, aponta Giovana ao ser indagada no vídeo por Homero. Ainda segundo o presidente da Cifa, essa a trilha leva cerca de 4h por dentro das serras. “Encontramos várias tocas dos antigos garimpeiros, uma pequena comunidade de tocas, a qual chamo de cidade perdida de ‘Muyarhã’”, cita o brigadista.

Quem quiser conhecer o ponto turístico e fazer a trilha dos antigos garimpeiros, pode entrar em contato com o guia conhecido como ‘Rock’ (75 8306-6658) ou com o guia ‘Velho Urso’ (75 82622089), que é o próprio Homero Vieira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas