Mais um óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (31). Com isso, o número de vítimas fatais pela doença infectocontagiosa sobe para 10. Os dados pandêmicos foram atualizados nesta terça-feira (1º) e apontam para sete casos de pessoas com o vírus ativo no organismo.
As informações são divulgadas cotidianamente pela Secretaria Municipal de Saúde, via canais oficiais da prefeitura administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP). Dos sete casos ativos, cinco são da localidade ‘Caxá’ e dois na sede. Também existem 17 pessoas com suspeita de ter contraído o vírus e 42 em monitoramento.
Desde o início da pandemia, Marcionílio Souza já confirmou 432 casos de covid-19, sendo que 414 venceram a doença. As equipes de saúde realizam 1.051 testes até o momento. O processo de vacinação também continua no município chapadeiro. Na primeira dose, das 2.623 doses de vacinas que chegaram, 2.392 foram aplicadas.
E na segunda dose, das 1.293 recebidas foram aplicadas 1.277. A gestão do prefeito ‘Corró’ ainda reforça a importância das medidas de segurança mais severas e lembra que a crise sanitária tem se alastrado pelo Brasil. “Estamos vivendo um dos momentos mais críticos da pandemia. Respeite os decretos municipais e estaduais, use máscara e lave as mãos com frequência ou use álcool em gel e evite aglomerações”, sinaliza nota da prefeitura.
Jornal da Chapada