O Partido dos Trabalhadores da Bahia (PT-BA) registrou quase mil novas filiações nos últimos três meses em todo o estado, de acordo com os dados da Secretaria Estadual de Organização.
Do total de novos filiados, 599 são homens, 360 são mulheres e 33 não informaram o gênero. Os municípios que tiveram maior número foram Salvador (283) e Camaçari (54), seguidos de Feira de Santana (31) e Lauro de Freitas (31).
O aumento da busca pela filiação ao partido, a partir do mês de março, se deu após a retomada dos direitos políticos do ex-presidente Lula, que teve um efeito imediato no número de novos filiados em todo o Brasil.
O PT Bahia também atribui as novas filiações no estado à gestão de Rui Costa, aprovada por 68,5% da população, segundo pesquisa do Instituto Paraná, divulgada em março deste ano, e à pré-candidatura do senador Jaques Wagner ao governo.
Campanha
O PT deu início à campanha de filiação com o mote ‘A nossa luta é pela vida de todos’. A campanha está em todas as redes sociais da sigla e vem ganhando adesão em todas as regiões do estado.
Para se filiar, os interessados podem acessar a área destinada à filiação no site do PT Bahia, por meio do aplicativo de celular do PT, disponível nos sistemas Android e iOS ou nos diretórios municipais. As informações são de assessoria.