Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Médica diz que “kit covid não teve nenhum impacto” positivo para combate à doença

A médica Luana Araújo | FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado |

A médica Luana Araújo, que deixou o governo dias após ser anunciada como secretária de Enfrentamento à covid-19 pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou durante participação na CPI do Genocídio nesta quarta-feira (2) que o chamado ‘kit covid’, do suposto ‘tratamento precoce’, não teve nenhum impacto positivo para o combate à doença.

“Embora o SUS não patrocine a distribuição dos kits Covid, essa distribuição aconteceu fartamente e se eles fossem, se alguma forma, úteis, a gente não teria os números que a gente tem hoje. É muito simples, é matemática. Existem estados que a gente pode cruzar a letalidade da doença com a distribuição do kit e a gente vai ver que não teve qualquer impacto”, afirmou a médica.

A declaração foi dada em resposta ao senador Rogério Carvalho (PT-SE), que destacou que o governo não seguiu as orientações de especialistas de saúde. Araújo ressaltou também que “ciência não é opinião”: “Ciência tem método, não é só juntar várias opiniões”.A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas