Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Bolsonaro aposta em trocar jogadores e técnico caso a seleção não aceite disputar a Copa América

O presidente da República, Jair Bolsonaro | FOTO: Marcos Corrêa/PR |

Jair Bolsonaro não está disposto a passar o vexame de ver os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira se negarem a disputar a Copa América no país. O presidente, inclusive, já foi alertado de que todos os atletas e o técnico Tite estão fechados no objetivo de não participarem da competição.

O Palácio do Planalto acha que, mesmo que o grupo se negue a jogar a Copa América, será viável convocar um novo time, além e trocar Tite por um técnico mais favorável ao governo, de acordo com informações do blog do Vicente, no Correio Braziliense. O nome de Renato Gaúcho, bolsonarista convicto, ganha força nos bastidores da CBF.

A conclusão de que jogadores e comissão técnica não querem jogar o torneio, em função da pandemia, ficou mais clara após entrevista de Casemiro. Depois da vitória do Brasil sobre o Equador por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta sexta (4), o jogador afirmou que a posição de todos no grupo é unânime e de conhecimento público.

“Mais claro, impossível”
“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro, impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muita coisa”, afirmou Casemiro, em entrevista à TV Globo.

Bolsonaro forçou a realização do torneio no Brasil, apesar de a pandemia do coronavírus continuar matando, em média, 2 mil pessoas por dia no país. A redação é do site da Revista Fórum.

Leia também

#Brasil: Sobre Copa América, Casemiro enfatiza; “Nosso posicionamento todo mundo sabe”

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas