Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo óbito por complicações da covid-19 é registrado em Itaberaba e número de mortos sobe para 105

Bairros com maior número de residentes com casos ativos são 'São João' e 'Urbis' | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Com isso, subiu para 105 o número de vítimas fatais pela doença, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com 5.763 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, a cidade chapadeira contabiliza 296 casos ativos, 5.362 casos recuperados, além de 291 enquadrados como suspeitos e 587 sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos permanecem sendo ‘São João’ (45) e ‘Urbis’ (22). Subiu para 12 o número de comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus, sendo ‘Guaribas’ com mais casos ativos, com sete.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) subiu novamente para 100%. Ou seja, dos 20 leitos, nenhum está disponível. A mesma coisa aconteceu com a taxa de ocupação dos leitos clínicos, que aumentou para 50%, com 10 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas