Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Lençóis intensifica ações para receber turistas e diminuir o impacto da pandemia

Os fiscais doaram máscaras para quem não estava usando | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, intensificou as ações para garantir o cumprimento das medidas de prevenção tanto pelos moradores e visitantes como pelos estabelecimentos comerciais durante o último final de semana de feriado de Corpus Christi. Essas ações são para diminuir os prejuízos causados na saúde gerados pela crise sanitária.

Lençóis tem a geração de renda exclusivamente vinda do turismo e foi impactada ao longo da pandemia. E essa ação conjunta contou com equipes das secretarias de Administração (Tributos), Saúde, Turismo e Agricultura, por vezes acompanhadas pela Polícia Militar, que realizaram rondas de fiscalização diárias nas áreas mais movimentadas.

De acordo com a secretária de Turismo, Laura Garcia, as ações no feriado foram muito importantes para orientar e conscientizar sobre as medidas de proteção e a restrição de circulação. “Também foi um momento importante para ouvir empreendedores e a comunidade local. Pedimos aos turistas que cumprissem as medidas protetivas, muitos aceitaram e apoiaram, isso é um sinal de respeito à comunidade local que está aberta ao turismo”, descreve Laura.

1 / 13

O cronograma de ações incluiu monitoramento na entrada de excursões; monitoramento nos acessos aos principais atrativos como o Serrano e Ribeirão, ponto de apoio fixo na Praça Horácio de Matos, ronda nos bairros, fiscalização nos estabelecimentos e nas ruas com abordagens para orientação das medidas. Os fiscais doaram máscaras para quem não estava usando e ressaltaram a importância do cumprimento da lei sobre uso obrigatório de máscaras em vias públicas.

Para a secretária de Saúde Jéssica Passos, através da parceria com a demais secretarias foi possível obter um bom resultado das ações. Segundo ela, “como os atrativos e o atendimento dos restaurantes de Lençóis em geral são ao ar livre, se todos respeitarem as medidas de prevenção, é possível fazer um turismo seguro para todos em Lençóis”. Além das ações realizadas no centro comercial da sede e nas entradas dos atrativos, as equipes intensificaram as ações nas feiras-livres de Lençóis e Tanquinho. Jornal da Chapada com texto base de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas