Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Um dia após enterrar o pai, filho morre em Jacobina; homem passou mal devido a diabetes

Antônio Carlos Lima morreu no domingo | FOTO: Divulgação |

Um dia após vir de Brasília, local em que residia, para Jacobina, na Chapada Norte, para enterrar o pai, um homem identificado como Antônio Carlos Lima e conhecido por Lima faleceu neste domingo (6), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart.

O sepultamento do pai da vítima aconteceu no sábado (5). Após o enterro, durante a madrugada deste domingo, Lima acabou passando mal devido a diabetes e precisou ser intubado. Ele não resistiu e acabou falecendo.

A morte do pai de Antônio Carlos não obteve relação com a covid-19 e a causa não foi revelada. Contudo, como ele havia sido internado em uma UTI destinada à pacientes com covid-19, a unidade hospitalar recomendou que o sepultamento cumprisse todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

Além de cantor e fundador do grupo Teoria do Samba, Lima trabalhou durante anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Jacobina e foi presidente do Projeto Construindo o Amanhã, que abriga crianças em vulnerabilidade social, sejam órfãs ou abandonadas pelos pais.

Nas redes sociais, os familiares, amigos e artistas lamentaram pela sua morte. Alguns dos comentários destacam o cantor como um ser humano ímpar, solidário e que “vivia sorrindo”. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas