Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Rodrigo Maia diz que “com certeza” votaria em Lula no segundo turno contra Bolsonaro

O deputado licenciado, Rodrigo Maia | FOTO: Fernando Frazão/EBC |

O ex-presidente da Câmara e deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou em entrevista ao UOL publicada nesta segunda-feira (7) que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um eventual segundo turno entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]”, disse e ainda classificou Bolsonaro como um “não democrata”.

“Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático –que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também– e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia”, afirmou.

Antes de Rodrigo Maia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também declarou recentemente que irá votar em Lula num eventual segundo turno em 2022 contra Bolsonaro. “Bolsonaro simboliza algo para a classe média baixa porque transformou Lula no que ele não é, um comunista, uma ameaça para a democracia”. “Lula nunca esqueceu o povo, mas sempre cativou o outro lado”, disse. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas