Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com taxa de ocupação de UTI em 100%, 36 novos casos de covid-19 são identificados em Itaberaba

São 52 casos ativos de covid-19 na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Novos 36 casos de covid-19 foram registrados no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não foram contabilizados novos óbitos, permanecendo em 105 o número de vítimas fatais pela doença.

Com 5.799 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, a cidade chapadeira contabiliza 294 casos ativos, 5.400 casos recuperados, além de 240 enquadrados como suspeitos e 537 sendo monitorados por equipes de saúde. Já foram mais de 17 mil testagens realizadas no município.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são ‘São João’ (49) e ‘Centro’ (25). Permanece, inclusive, sendo 12 o número de comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Guaribas’ lidera a lista, com mais casos ativos, sendo cinco.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 100%. Ou seja, dos 20 leitos, nenhum está disponível. A mesma coisa acontece com a taxa de ocupação dos leitos clínicos, que permanece em 50%, com 10 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas