Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina entre as cidades da Bahia onde polícias cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão contra assaltantes de bancos

Um dos alvos da operação morreu em confronto em Sergipe | FOTO: Montagem do JC |

As polícias Federal e Civil cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão nesta terça-feira (8) em Jacobina, na Chapada Norte, Salvador e Carira (SE). Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão nas cidades.

Um dos alvos da operação morreu em confronto com os agentes das polícias Federal e Civil, em Carira (SE). Já outras quatro pessoas foram presas e uma pistola nove milímetros, além de um automóvel, celulares e dinheiro foram apreendidos.

A operação, chamada de ‘Machine buster’, faz alusão aos caixas eletrônicos incendiados e destruídos e visa desarticular um grupo investigado por assaltos a bancos.

A investigação iniciou após a explosão e tentativa de roubo em setembro do ano passado em duas agências bancárias em Sergipe. Na ação, eles dispararam contra os prédios das polícias Civil e Militar, incendiaram dois veículos e fugiram sentido Bahia, pelo Povoado Bonfim.

As duas agências bancárias foram fortemente danificadas em razão da grande quantidade de explosivos empregados na ação criminosa.

Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itabaiana. Os envolvidos podem responder pela prática de crimes de dano, tentativa de furto, qualificado e associação criminosa.

Além das policias sergipanas, também participa o apoio tático da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas