Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jovem de 19 anos é preso pela PRF transportando pasta base de cocaína dentro de bagagem na região de Seabra

O homem foi preso e levado para a delegacia com a droga | FOTO: Divulgação/PRF |

Um homem de 19 anos foi preso transportando 3,97 kg de pasta base de cocaína em Seabra, na Chapada Diamantina, na manhã desta terça-feira (8), Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trecho da prisão não foi divulgado.

O ônibus em que ele estava, que seguia viagem de Goiânia (GO) para Salvador, foi parado para abordagem. Na ação, o rapaz apresentou nervosismo e informações desencontradas.

Desconfiados, os policiais vistoriaram a bagagem dele, momento em que encontraram os pacotes de pasta base escondida em uma sacola. Segundo a PRF, a droga poderia render R$ 500 mil ao tráfico.

O homem informou que recebeu a droga em Cuiabá (MT) e entregaria na capital baiana pelo valor de R$5 mil, quando deixasse o produto ilícito na rodoviária da cidade.

“A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca e tem um valor elevado no mercado de drogas. Cada quilo de pasta base pode fazer até quatro quilos da cocaína refinada para venda”, detalha a PRF.

Com isso, o preso, o veículo e carga ilícita foram levados para a Delegacia de Polícia Judiciária para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas