Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Pai de assaltante se revolta e dá bronca ao ver filho baleado no chão; veja aqui

Rapaz de 18 anos estava assaltando veículo com simulacro de arma de fogo em Guarujá | FOTO: Reprodução/Facebook/Plantão Guarujá |

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o pai de um rapaz, preso em flagrante por assaltar veículos em uma avenida de Guarujá, no litoral de São Paulo, revoltado com a atitude do filho. Durante a repreensão do pai, ele estava recebendo atendimento médico por ter sido baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar.

“Você não precisa roubar, não”, gritava o pai para o rapaz de 18 anos. O pai chega a dizer que sustenta ele, junto com a mãe, para que ele não precise roubar. O homem também diz que caso perceba que o suspeito volte a andar com pessoas erradas, ele entregará o filho para a polícia imediatamente.

“A sua mãe te dá rio de dinheiro […] para você não roubar ninguém. Você ainda vai roubar os outros? Deus me perdoe ainda falar assim. Você não precisa roubar ninguém. A gente dá de tudo pra esse cara”, lamentou o pai, que precisou ser contido por um policial, para não avançar sobre o filho.

O flagrante do crime aconteceu no último sábado (5). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um motorista foi surpreendido por dois homens que estavam armados na Avenida Lídio Martins Corrêa.

Mas os policiais estavam próximo, viram a situação e foram impedir o crime. Um dos assaltantes fugiu, mas o outro, filho do rapaz, foi detido, ao tentar atirar contra os policiais. Durante troca de tiros, ele foi atingido por disparos de arma de fogo na perna esquerda e no ombro direito e sem seguida foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme o Hospital Santo Amaro, para onde ele foi encaminhado, o rapaz segue internado em estado de saúde estável. A polícia informou que foi apreendido na ação um simulacro de arma de fogo usado no crime e recuperado o celular de uma das vítimas avaliado em R$3 mil.

Foi solicitado exame residuográfico nas mãos dos policiais que atenderam a ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Guarujá como tentativa de roubo. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas