Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Brotas de Macaúbas entre os municípios que terão empresas de energia eólica com investimentos de quase R$1 bilhão

Complexos eólicos devem gerar emprego para o interior da Bahia | FOTO: Divulgação |

A Statkraft Energias Renováveis e a Ventos de São Vitorino Energias Renováveis assinaram protocolos de intenções onde pretendem investir R$975 milhões nos complexos eólicos na Bahia para geração de energia elétrica que devem ser instalados nos municípios de Brotas de Macaúbas (Statkraft), na Chapada Diamantina, e Uibaí e Ibipeba (São Vitorino).

Os protocolos foram assinados entre as empresas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na última terça-feira (8). Durante a fase de construção está prevista a geração de 330 empregos diretos e 100 indiretos. Na futura operação, a previsão é de gerar quatro postos de trabalho diretos e oito indiretos.

“A Bahia já se destaca no cenário nacional de energia eólica, e isso é um fator que atrai novos investidores do setor, além disso, a confiança jurídica das questões tratadas com o Governo do Estado também contribui para que esses novos investimentos cheguem a nossa Bahia”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal.

Leal lembra ainda que os protocolos assinados nesta terça-feira preveem como compromissos das empresas a promoção de treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no empreendimento e também a contratação de empresas estabelecidas na Bahia para a realização das obras civis, contratação dos serviços e aquisição dos insumos necessários à implantação e operação do empreendimento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas