Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Governo vai construir novo colégio estadual no município de Iraquara; deputada e prefeito detalham o projeto

A deputada Ivana Bastos, o secretário Jerônimo Rodrigues e o prefeito Nino Coutinho | FOTO: Montagem do JC |

Um novo colégio estadual será erguido no município de Iraquara, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pelo governo estadual após o governador Rui Costa (PT) autorizar as obras para a construção da nova unidade de ensino.

Quem está acompanhando o processo e detalha o projeto é a deputada estadual Ivana Bastos (PSD). Junto com o prefeito da cidade chapadeira, Nino Coutinho (PSD), a parlamentar se reuniu com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para tratar dos ajustes para efetivação da obra esta semana.

A nova unidade educacional vai contar com equipamentos como quadra coberta, campo society, auditório, refeitório e biblioteca. De acordo com informações de assessoria, esse investimento é uma demanda do mandato da deputada Ivana em parceria com o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA), via governo estadual.

“Seguimos ansiosos aguardando a abertura do processo licitatório para muito em breve comemorarmos mais essa importante conquista para o avanço educacional de Iraquara”, ressalta Ivana Bastos.

O prefeito de Iraquara e a parlamentar também solicitaram a recuperação e a cessão de uso do Centro Educacional Manoel Teixeira Leite, que será desativado após a construção do novo colégio, para ampliar a oferta de salas de aula da rede municipal.

Foi pauta do encontro também a ampliação e reforma da Escola Maria Menezes, no distrito de Iraporanga. Estiveram presentes na reunião também a secretária municipal de Educação, Simone Pinto e a diretora pedagógica da cidade, Marisa de Oliveira. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas