Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 16 o número de pessoas que morreram por causa da covid em Utinga; 78 casos estão ativos no município

A prefeitura mantém ações para conter a proliferação em Utinga | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Sobe para 16 o número de vítimas fatais por complicações da covid-19 no município de Utinga, na Chapada Diamantina. O dado consta no boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta terça-feira (8), em canais oficiais da gestão. Mais uma morte foi contabilizada pela equipe de saúde.

Atualmente o município chapadeiro tem 78 pessoas com o vírus ativo no organismo. Além disso, 249 estão com suspeita de ter contraído a doença infectocontagiosa. São 327 pessoas em monitoramento. Desde o início da pandemia foram identificados 1.400 casos positivos, sendo que 1.306 já são considerados curados.

E dos 78 casos ativos, 68 estão na sede do município e 10 na zona rural. Foram descartadas 5.227 testagens, após resultados negativos. Também nesta terça-feira, Utinga atualizou o vacinômetro. Das 4.927 doses de vacinas recebidas, foram aplicadas 4.728. Idosos imunizados somam 2.165, e 1.368 são de pessoas com comorbidades.

A gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) volta a cobrar atenção de todos sobre as medidas de segurança contra a covid-19. O uso de máscaras é obrigatório em todo o território municipal. É importante também o uso de álcool em gel e evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas