Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera tem seis casos ativos de covid-19 dos 150 identificados; 139 venceram a doença

Dos casos confirmados, apenas um está ativo na cidade chapadeira | FOTO: Otto Santos |

Com seis casos ativos de covid-19, o município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, continua com as ações para conter o vírus na região. No boletim epidemiológico desta quinta-feira (10), a gestão do prefeito Ivan Almeida (PP) aponta que 150 pessoas já foram identificadas com a doença infectocontagiosa. Desse total, 139 conseguiram vencer o coronavírus e cinco evoluíram para óbito.

São cinco casos enquadrados como suspeitos e 24 monitorados pela equipe de saúde. Foram 168 casos descartados e mais de 600 testes realizados. A prefeitura mantém as atualizações diariamente dos dados pandêmicos e fortalece o processo de vacinação com a chegada de novas remessas de doses dos imunizantes que chegam ao município via Sistema Único de Saúde (SUS).

“Continuamos com ações para conter o vírus, todo o nosso quadro de funcionários cumpre as determinações e as medidas sanitárias estabelecidas durante essa pandemia. E o processo de vacinação continua. Estamos recebendo novas remessas de doses e torcemos para o fortalecimento do SUS, para que mais pessoas sejam vacinadas, não só aqui em Ibiquera, como em todo o Brasil”, destaca o prefeito Ivan Almeida.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas