Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Governo vai restaurar a BA-220 entre os distritos de Tiquara e Brejão da Caatinga na região de Campo Formoso

A BA-220, em Campo Formoso, entre os distritos de Tiquara e Brejão da Caatinga, é a principal ligação do município com Umburanas e Ourolândia, na Chapada Norte. Os 33,2 quilômetros da rodovia serão restaurados e pavimentados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (11).

Os serviços vão atender mais de 107 mil moradores na região do Centro Norte baiano. Também contemplarão o escoamento da produção agrícola, principalmente de cebola e tomate, do sisal e de calcário para a indústria de cimento. O investimento é de aproximadamente R$ 22,3 milhões. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 15 de julho.

“Estamos realizando outras ações na área de Infraestrutura na região. A restauração em 97,7 quilômetros da BA-131, entre Senhor do Bonfim e a BR-324, próximo a Jacobina, que passa por Pindobaçu, Saúde e Caém, já está 49% executada. A pavimentação dos 48,3 quilômetros da BA-314, do entroncamento da BR-407 até o entroncamento do acesso a mineração, em Jaguarari, se encontra com 18% de execução”, destaca o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas