Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem de 46 anos é o décimo óbito por covid-19 em Mucugê; 10 pessoas seguem em recuperação

Os pacientes recebem atendimento das equipes de saúde do município | FOTO: Montagem do JC |

Um homem de 46 anos, que estava internado no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, é a décima vítima fatal da covid-19 no município de Mucugê. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal em nota de pesar publicada nas redes sociais. Os dados divulgados nesta quinta-feira (10) apontam que quatro pacientes estão em internação hospitalar dos 10 casos ativos.

Mais duas pessoas foram diagnosticadas nas últimas 24h, ambos em comunidades rurais do município chapadeiro. Desde o início da pandemia, Mucugê já identificou 485 casos de covid-19, sendo que 465 são considerados curados. Tem ainda 26 casos suspeitos e 53 monitorados por equipes de saúde.

A prefeitura de Mucugê aponta, em boletim, que já realizou 2.284 testagens, com 1.852 exames negativos. Também reforça a importância de manter as medidas de segurança contra a covid-19. Para isso, a gestão da prefeita Ana Medrado (DEM) lembra que o uso de máscara é obrigatório.

Entre as medidas sugeridas pela gestão municipal, além do uso de máscara, é necessário higienizar as mãos com água e sabão com frequência e evitar aglomerações. A campanha de vacinação também continua em Mucugê. Na medida que chegar novas remessas, os imunizantes são aplicados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas