Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 35 novos casos de covid-19 e taxa de UTI cai para 95%

Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 35 novos casos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não foram registrados novos óbitos, permanecendo em 107 o número de vítimas fatais pela doença na cidade.

Até o momento, já foram 17.303 testagens realizadas na cidade, que vem se empenhando para diminuir os casos de coronavírus. Com 5.899 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, o município chapadeiro contabiliza 325 casos ativos, 5.467 casos recuperados, além de 270 enquadrados como suspeitos e 595 sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos permanecem sendo ‘São João’ (58) e ‘Urbis’ (24). São nove comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Guaribas’ lidera a lista, com mais casos ativos, sendo oito.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) caiu para 95%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas um está disponível. A mesma coisa aconteceu com a taxa de ocupação dos leitos clínicos, que diminuiu para 35%, com 13 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas