O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem agenda nesta sexta-feira (11) no Espírito Santo, especificamente na cidade de São Mateus, onde vai entregar moradias populares.
E a população de Espírito Santo preparou uma homenagem sui generis para Bolsonaro: um outdoor onde se lê “O senhor da morte chefiando o país” ao lado da imagem da morte com a faixa presidencial.
A cerimônia do presidente está marcada para acontece às 13h, quando vai entregar moradias do Residencial Solar São Mateus, cidade do Espírito Santo.
Tumulto
A chegada do presidente Bolsonaro gerou tumulto, pois, uma jovem com placa em referência aos 500 mil mortos da pandemia levou bolsonaristas à ira.
Xingada de “piranha” e “comunista”, algumas pessoas tiveram de ser contidas, pois, queriam agredir a mulher com a placa.
Chegada de Bolsonaro a Vitória/ES foi marcada por tumultos. Jovem com placa em referência aos quase 500 mil mortos pela pandemia foi hostilizada (com palavras de baixo calão e teve a placa rasgada por apoiadores do presidente), além de ataques à imprensa. pic.twitter.com/VL0fbjZnK8
— Robson Maia (@robson_smj) June 11, 2021
Bolsonaro volta a atacar eficácia de vacina
Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (11), Jair Bolsonaro (Sem partido) voltou a a atacar a vacinação contra a Covid-19 e afirmou que é o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quem vai decidir sobre a suspensão do uso de máscara. Nesta quinta-feira (10), o ministro disse que o presidente requisitou estudo para abolir o artefato, que evita a propagação do coronavírus, entre pessoas vacinadas.
“Quem vai decidir é ele (Queiroga)”, disse antes de passar a responsabilidade mais uma vez aos mandatários estaduais e municipais. “Mas quem vai decidir na verdade é governador e prefeito, segundo determinou o Supremo”, ironizou. A redação é do site da Revista Fórum.