Jornal da Chapada

#Chapada: Número de casos ativos de covid-19 em Marcionílio Souza sobe para 26; pandemia já matou 12 pessoas

Já o número de pacientes que conseguiram vencer a doença infectocontagiosa chega a 427 dos 466 confirmados desde o início da crise.

Sobe para 26 casos ativos de covid-19 no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina. Foram mais seis infectados registrados em apenas 24h, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (13) pela prefeitura administrada pelo prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP).

Desde o início da pandemia 12 pessoas morreram por causa do novo coronavírus. Foram identificados 466 pessoas contaminadas até o momento, com 427 casos curados. Ainda existem 32 pessoas com suspeita de ter contraído o vírus. Além de 130 que estão em monitoramento pela equipe de saúde. Dos 26 casos ativos, 23 são na sede do município chapadeiro.

De acordo com a prefeitura de Marcionílio Souza, alguns exames dos casos suspeitos estão sendo aguardados. Enquanto isso, é necessário cumprir os protocolos e recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Já foram realizados 1.089 testes rápidos com 488 descartados. A prefeitura continua com ações para conter o vírus na região.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas