Ícone do site Jornal da Chapada

#Fotos: Com Bolsonaro no xadrez, manifestantes protestam contra o governo federal em Salvador

Manifestantes encenam prisão de Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

Um grupo de manifestantes foi ao centro de Salvador, na tarde desta sexta-feira (11), protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Com uma dupla de atores encenando a personificação da morte e o presidente Jair Bolsonaro numa cela, os integrantes do Coletivo ‘Fora Bolsonaro nas Ruas’ e de centrais sindicais e estudantis marcharam em silêncio da Piedade até a Praça Castro Alves, na região central da capital baiana, carregando faixas que retratavam o aumento do desmatamento, as mortes por covid-19 e a retirada de direitos.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) participaram do protesto. Luciana Liberato, que é uma das coordenadoras do coletivo, disse que a manifestação visa alertar a população para o caos causado pelo governo em retardar a aquisição de vacinas. Ela também criticou a política de esvaziamento do Estado feita pela equipe econômica de Bolsonaro.

Cristiano Cabral, que também integrou a marcha, repudiou o texto da Reforma Administrativa e culpou o governo pelas quase 500 mil mortes por covid-19 registradas desde o início da pandemia. Relatora da CPMI das Fake News, Lídice da Mata disse que o governo federal promove a desinformação “e é sim o maior responsável pelo recorde de mortes para cada milhão de habitantes, fazendo do Brasil um dos países mais letais do mundo”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas