Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bloqueio de contas suspeitas tira mais de 13 mil seguidores do presidente Bolsonaro no Twitter

O presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Reprodução |

O presidente Jair Bolsonaro perdeu ao menos 13,5 mil seguidores em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (14) após a rede social fazer uma limpa em contas de conteúdo suspeito. Parlamentares ligados ao bolsonarismo também sofreram com a ação da rede.

Segundo levantamento realizado pelo coluna do Ancelmo Gois, de O Globo, com base nos dados do site Social Blade, o presidente Jair Bolsonaro caiu de 6.810.731 para 6.797.197 seguidores na tarde desta segunda. Uma redução de mais de 13,5 mil seguidores.

O Twitter informou que promoveu uma limpeza “com o objetivo de proteger a integridade e a legitimidade de conversas em seu serviço”.

“Com o objetivo de proteger a integridade e a legitimidade de conversas em seu serviço, o Twitter regularmente solicita que contas com comportamentos suspeitos em todo o mundo confirmem detalhes como senha ou número de celular, comprovando que existe uma pessoa por trás delas. Até que cumpram essa etapa de confirmação, as contas ficam temporariamente desabilitadas, com funcionalidades limitadas, e deixam de entrar no cálculo para contagem de seguidores. Isso significa que esse número pode oscilar quando fazemos essas checagens regulares globalmente”, diz nota publicada pela plataforma.

Parlamentares ligados ao presidente reclamaram da redução de seguidores, entre eles Carlos Jordy (PSL-RJ). “Algo muito estranho acaba de acontecer no meu Twitter. Até algumas horas atrás eu estava com 488 mil seguidores e, repentinamente, caiu para 475 mil. Twitter está retirando meus seguidores ou excluindo contas em massa?”, questionou.

O assessor de internacional da Presidência da República, Filipe G. Martins, defendeu uma mobilização de conservadores para contabilizar os seguidores perdidos.

“Conservadores mais uma vez perdendo milhares de seguidores no Twitter sem nenhuma explicação plausível. Eu perdi 15 mil em alguns minutos e muitos perderam até mais do que isso. Façam listas com aqueles que tiveram esse problema e divulgem para que mais pessoas possam segui-los”, lamentou.A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas