Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Bombeiros de Lençóis e Itaberaba debelam incêndio em caminhão-tanque em trecho da BR-242 na região de Lajedinho

O incêndio foi controlado logo nas primeiras horas da manhã | FOTO: Sd BM Ferreira |

Bombeiros militares do 11° Grupamento, em Itaberaba e Lençóis, na Chapada Diamantina, debelaram um incêndio em caminhão-tanque que estava carregado com etanol. O acidente aconteceu na BR-242, km 276, próximo à entrada de Lajedinho, na madrugada desta segunda-feira (14).

Conforme as informações de assessoria, “quando os militares chegaram ao local o caminhão estava tombado e consumido por chamas, que também se propagaram para a vegetação no entorno, de ambos os lados da via”. Ainda segundo os dados, “os bombeiros então realizaram o combate para que o fogo não se alastrasse ainda mais”.

Essa ação evitou que o incêndio consumisse a vegetação. Foi assim que os bombeiros conseguiram liberação mais célere do fluxo de veículos na rodovia. “É importante que em caso de princípio de incêndio os cidadãos saiam dos veículos, se abriguem em local seguro e acionem o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia [CBMBA] através da Central 193”, completa nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas