Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba identifica mais 15 novos casos de covid-19 e taxa de UTI continua estabilizada em 95%

Os municípios continuam com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 15 novos casos de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não foram registrados novos óbitos, permanecendo em 107 o número de vítimas fatais pela doença na cidade.

A SMS já realizou 17.363 testagens na cidade e junto com a gestão vem se empenhando para diminuir os casos de coronavírus. Com 5.914 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, o município chapadeiro contabiliza 311 casos ativos, 5.496 casos recuperados, além de 332 enquadrados como suspeitos e 643 sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos permanecem sendo ‘São João’ (59) e ‘Urbis’ (24). São nove comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Guaribas’ lidera a lista, com mais casos ativos, sendo cinco.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 95%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas um está disponível. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 35%, com 13 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
Na corrida pela ampla vacinação, confira os públicos que já estão sendo vacinados em Itaberaba: pessoas com 55 anos ou mais; profissionais da educação, da segurança pública e da limpeza pública com 18 anos ou mais; portadores da síndrome de Down, pacientes em hemodiálise, transplantados, imunossuprimidos, autismo e demais transtornos intelectuais, com 18 anos ou mais; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais; deficiência permanente com 18 anos ou mais; lactantes (de 45 dias a 12 meses de vida do bebê), com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com comorbidades com 18 anos ou mais; caminhoneiros e os motoristas de transporte coletivo; pessoas em situação de rua; além do público que já pode tomar a segunda dose, de acordo com o prazo estabelecido na carteira de vacinação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile