Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais 66 novos casos de covid-19 são identificados em Itaberaba e taxa de UTI continua com 95% de ocupação

A prefeitura municipal continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 66 novos casos de covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não foram registrados novos óbitos, permanecendo em 107 o número de vítimas fatais pela doença na cidade.

Já foram realizadas 17.415 testagens na cidade e a SMS junto com a gestão vem se empenhando para diminuir os casos de coronavírus. Com 5.980 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, o município chapadeiro contabiliza 350 casos ativos, 5.523 casos recuperados, além de 314 enquadrados como suspeitos e 664 sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos permanecem sendo ‘São João’ (64) e ‘Urbis’ (27). Já são 14 comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Guaribas’ continua liderando a lista, com mais casos ativos, sendo cinco.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua estagnada em 95%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas um está disponível. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 35%, com 13 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Novo endereço para testagem
O Centro de Testagem Covid de Itaberaba passou a funcionar em um novo endereço desde esta segunda-feira (14). Agora, fica na ‘Travessa Zulmira Silvane’, Nº 165, Caititu (ao lado do CIA). Os horários de funcionamento são de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, assim como na terça, quinta e sexta-feira das 8h às 12h. O atendimento para a testagem é realizado através de agendamento.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas