Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Morro do Chapéu e PM assinam parceria de gestão compartilhada em escola municipal

A prefeita Juliana Araújo durante reunião com o comando da PM em Salvador | FOTO: Divulgação |

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, ganhou a primeira Escola Modelo CPM de gestão compartilhada. Esse projeto será realizado na Escola Municipalizada Coronel Dias Coelho. O termo de acordo de cooperação técnica foi assinado na última segunda-feira (14) pela prefeita Juliana Araujo (PL), no Quartel do Comando Geral da PMBA, em Salvador, para implementação da unidade escolar na cidade chapadeira.

A escola é a 110ª do estado a participar da parceria. Além disso, é a segunda da região da Chapada Diamantina. “A educação é prioridade na gestão municipal. E uma parceria como essa, com a instituição Polícia Militar do Estado da Bahia, tem todo o potencial para ser referência na Chapada Diamantina”, diz a prefeita por meio de assessoria.

“Continuaremos buscando, em diversos níveis e órgãos governamentais, parceiros para assim oferecer uma educação pública e de qualidade para os cidadãos do futuro da nossa cidade”, ressalta a gestora. O objetivo da cooperação é fornecer aos municípios “um modelo de ensino que favorece a formação cidadã de jovens e crianças, com base disciplinar na experiência dos colégios da Polícia Militar”, explica o coronel Paulo Coutinho.

Na ocasião, além do coronel e da prefeita, estiveram presentes o comandante-geral, coronel Valter Menezes, o ex-deputado federal José Carlos Araújo, a secretária de Educação, Flávia Oliveira, e o comandante do 7° Batalhão, tenente-coronel Carlos Augusto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas