Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Empresa demite funcionário branco que acusou jovem negro de roubo de bicicleta no Leblon

Casal que acusou Matheus Ribeiro de ter roubado uma bicicleta elétrica | FOTO: Reprodução |

A papelaria ‘Papel Craft’ anunciou nas redes sociais que decidiu demitir o designer Tomás Oliveira, homem branco que acusou falsamente um jovem negro de roubo de bicicleta no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no último sábado (12) e vídeo da cena racista viralizou nas redes sociais.

Segundo informações do ‘Brasil de Fato’, o anúncio da demissão aconteceu após a empresa anunciar nas redes uma liquidação de produtos. A publicação teve mais de 100 comentários de pedido de posicionamento sobre o ocorrido. Ao responder um dos comentários da publicação, a ‘Papel Craft’ confirmou o desligamento do funcionário.

O instrutor de surfe Matheus Ribeiro aguardava a namorada em frente ao Shopping Leblon, montado em sua bicicleta elétrica, quando foi abordado por Tomás e sua namorada, também branca. O jovem então foi acusado pelo casal de ter roubado a bike. Diante do absurdo da cena, Matheus conta que nos primeiros momentos ficou sem reação, mas em seguida teve de provar que a bicicleta era sua.

“Fui tentar mostrar pros dois que a bicicleta é minha, com fotos antigas com ela, chave, o que foi possível naquele momento de segundo. Porém eu só consegui provar que a bicicleta é minha, quando sem minha autorização, o lindo rapaz pega o cadeado da minha bicicleta e tenta abrir”, desabafou Matheus em publicação nas redes.

Um boletim de ocorrência foi registrado por ele na última segunda-feira (14). A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas