Jornal da Chapada

#Chapada: Com mais de seis mil casos identificados, novo óbito por complicações da covid é registrado em Itaberaba

Comunidades da zona rural estão tendo consecutivo aumento de casos ativos da covid-19.

Com mais de seis mil casos de covid-19 confirmados na cidade desde o início da pandemia, um novo óbito por complicações da doença foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com o novo registro, já são 108 vítimas fatais pela doença.

Já foram realizadas 17.479 testagens na cidade, visto que a SMS junto com a gestão vem se empenhando para diminuir os casos de coronavírus. São 6.053 casos confirmados de covid-19 no município, desde o início da pandemia. Destes, o município chapadeiro contabiliza 391 casos ativos, 5.554 casos recuperados, além de 216 enquadrados como suspeitos e 607 sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos permanecem sendo ‘São João’ (68) e ‘Urbis’ (29). Com um crescimento constante, já são 15 comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Guaribas’ e ‘Região da Formosa’ são os bairros com o maior número de casos ativos, sendo oito.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua estagnada em 95%. Ou seja, dos 20 leitos, apenas um está disponível. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 35%, com 13 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas