Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: PT acredita que número de manifestantes no ato Fora Bolsonaro do dia 19 será maior

Número de manifestantes no ato Fora Bolsonaro deve crescer | FOTO: Jonas Santos |

Em Salvador, o diretório municipal do PT, que faz parte do Comitê Nacional Fora Bolsonaro, estima que o número de manifestantes será maior que do último ato, realizado em 29 de maio, com mais de 5 mil pessoas na capital. O novo protesto faz parte do calendário de ações, que exige o afastamento do atual presidente, organizado pela campanha.

Como um dos organizadores dos atos na capital, o PT de Salvador tem convocado a militância e a sociedade civil organizada para participar, apresentando as orientações do ‘Guia de Disciplina e Segurança na rua’, para evitar a contaminação pelo coronavírus. O partido também distribuirá máscaras PFF2 e álcool em gel, e vai cobrar distanciamento social durante o ato.

O protesto tem a participação de diversos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda. As manifestações irão às ruas também exigir vacina para todas pelo SUS e auxílio emergencial de R$600 até o fim da pandemia, contra os cortes na educação, as lutas do povo negro contra a violência e o racismo, a luta em defesa do serviços públicos, contra a reforma administrativa e as privatizações e por soberania, entre outras.

Além das manifestações nas ruas, o ato também vai acontecer virtualmente com #19JForaBolsonaro e outras atividades simbólicas. Em Salvador, várias atividades Fora Bolsonaro já foram realizadas, entre elas a colocação de faixas e cruzes, diálogo com a população e atividades virtuais. A agenda da Campanha Nacional Fora Bolsonaro já ocorre há mais de um ano no Brasil e em Salvador. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas