Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Confira previsão do tempo para as principais cidades chapadeiras neste final de semana

Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia | FOTO: Jornal da Chapada |

Fim de semana é o momento em que muitas pessoas tiram para aproveitar o lazer, ou resolver os problemas pendentes. Com isso, confira a previsão do tempo para a região da Chapada Diamantina, para sair de casa preparado (a). Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foram disponibilizados para este sábado (19) e domingo (20).

Embora a previsão não aponte chuva, o tempo ficará, em geral, encoberto, nublado e de muitas nuvens no sábado, na maioria das cidades. Já o domingo promete poucas nuvens e tempo aberto nas principais cidades chapadeiras. A intensidade dos ventos varia, podendo ser fraca e moderada.

Os municípios de Lençóis, Andaraí, Utinga, Boa Vista do Tupim, Marcionílio Souza, Nova Redenção e Rio de Contas ficam com tempo encoberto/nublado ao longo de todo o sábado, embora não aponte para possível registro de chuvas, enquanto que no domingo, o tempo será de poucas nuvens.

Em Lençóis, a mínima pode registrar 14ºC e a máxima 29ºC no sábado. Enquanto que no domingo, registra mínima de 16ºC e máxima de 27ºC. Andaraí, no sábado, a temperatura varia entre 14ºC e 29ºC e no domingo, fica entre 14ºC e 27ºC.

No sábado, no município de Utinga a mínima será de 14ºC e máxima de 27ºC. Enquanto que, no domingo, a mínima pode ser de 16ºC e máxima de 24ºC.

Lençóis é uma dos destinos mais procurados do país | FOTO: Túlio Saraiva |

Boa Vista do Tupim terá a temperatura variando entre 16ºC e 31ºC no sábado, além de 17ºC e 29ºC no domingo. O município de Marcionílio Souza pode sentir mínima de 16ºC e máxima de 31ºC no sábado, enquanto que no domingo, a mínima pode alcançar 16ºC e máxima 29ºC.

Em Nova Redenção, a mínima pode alcançar 16ºC e a máxima 30ºC no sábado e no domingo, a temperatura pode variar entre 17ºC e 28ºC. Já em Rio de Contas, a temperatura varia entre 13ºC e 31ºC no sábado e no domingo, diferentemente do dia anterior, a máxima pode chegar em 28ºC.

Os municípios de Itaberaba, Morro do Chapéu, Piatã e Mucugê registram uma pequena diferença na situação climática no sábado. O portal de entrada da Chapada Diamantina, Itaberaba, amanhece o sábado com céu claro, durante a tarde fica encoberto e no final da noite fica de muitas nuvens. No domingo, o tempo será de poucas nuvens. O município registra mínima de 16ºC e máxima de 30ºC no sábado, assim como 18ºC, mínima, e 28ºC, máxima no domingo.

Morro do Chapéu terá tempo encoberto durante manhã e tarde do sábado e céu claro na noite. O município também terá poucas nuvens durante o domingo. No sábado, a tendência de mínima é de 13ºC e máxima de 28ºC e no domingo, mínima de 14ºC e máxima de 27ºC.

Em Piatã, o tempo amanhece e passa a tarde com tempo nublado e a noite o céu fica claro. Já no domingo, o tempo será de poucas nuvens. A temperatura varia entre 11ºC e 28ºC no sábado, enquanto que no domingo, diferentemente do dia anterior, a temperatura varia entre 13ºC e 27ºC.

O sábado em Mucugê será de tempo encoberto na manhã, céu claro durante a tarde e tempo nublado na noite. No domingo, o tempo será de poucas nuvens. A temperatura varia entre 12ºC e 28ºC no sábado e no domingo, a mínima pode chegar em 13ºC e máxima pode chegar em 26ºC.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas