Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: CPI questiona PF se Bolsonaro avisou sobre suspeitas de corrupção na compra da vacina Covaxin

Parlamentares querem saber mais sobre o processo de compra envolvendo empresa laranja | FOTO: Jefferson Rudy/Agência Senado |

Após as denúncias em relação à compra da vacina indiana Covaxin pelo governo de Jair Bolsonaro, a CPI do Genocídio entrou em contato com a Polícia Federal (PF), com o objetivo de descobrir se o presidente repassou ao órgão o alerta de que havia suspeita de corrupção no contrato, de acordo com informações de Paulo Cappelli, em O Globo.

O comunicado foi feito em março por um servidor do Ministério da Saúde. A vacina é produzida pela Bharat Biotech e quem a representa no Brasil é a farmacêutica Precisa.

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, afirmou, também, que vai solicitar a quebra de sigilo da empresa Madson Biotech, apontada como laranja no suposto esquema de corrupção.

“A partir de agora, tem-se um novo caminho para investigar. A demora para adquirir algumas vacinas não ocorreu para todas. Há uma diferença de tratamento muito grande. Ele (servidor) diz que Pazuello foi demitido porque não aceitava corrupção. Ele está dando uma informação ao Brasil”, declarou Aziz.

“Acabei de pedir para o delegado da PF que peça ao diretor-geral para saber se houve inquérito para investigar essa questão da Covaxin. Se o presidente foi avisado pelo servidor e tomou providências, ótimo. Se não tomou, é preocupante”, acrescentou o presidente da comissão.A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas