Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba contabiliza 62 novos casos de covid-19 nas últimas 24h e taxa de UTI continua em 100%

A pasta de saúde reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate à covid | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, contabilizou 62 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (23) Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Não foram registrados novos óbitos, permanecendo em 109 o número de vítimas fatais pela doença.

Já foram realizados 17.897 testes rápidos na cidade pela SMS. Desde o início da pandemia, são 6.288 casos confirmados de covid-19 no município. O município chapadeiro contabiliza 358 casos ativos, 5.821 casos recuperados, além de 268 casos enquadrados como suspeitos e 626 sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são ‘Barro Vermelho’ (33) e ‘Centro’ (31). São 11 comunidades da zona rural com residentes infectados pelo vírus. Destes, ‘Região da Formosa’ continua liderando com o maior número de casos, sendo 10.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 100%. Ou seja, dos 20 leitos, nenhum está disponível. A taxa de ocupação dos leitos clínicos também continua em 25%, com 15 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas